FAQs

Tens questões sobre o Cabo Verde Triangle Trail? Podes encontrar algumas respostas abaixo.
Temos vagas limitadas – assegura o teu lugar.

FAQ

Perguntas Frequentes

Informações gerais

O que é o Cabo Verde Triangle Trail?
Um produto turístico, em forma de circuito de desporto aventura, trail run, realizado em uma (1) ou três (3) etapas conforme a atividade. O Cabo Verde Triangle Trail é desenvolvido pela In Totum, em parceria com o Instituto do Desporto e Juventude, o Ministério do Desporto de Cabo Verde e as Câmaras Municipais de Porto Novo, Paul e Ribeira Grande – Santo Antão.
Quando e onde se realiza?
A 2ª edição Cabo Verde Triangle Trail, realizar-se-á entre os dias 4, 5 e 6 dezembro de 2020, sendo que a 1ª etapa se realiza no dia 4 de dezembro, no município da Ribeira Grande, a 2ª etapa, no dia 5 de dezembro, no município do Paúl, e a 3ª etapa, no dia 6 de dezembro, no município do Porto Novo.
Quem organiza o Cabo Verde Triangle Trail?
O Cabo Verde Triangle Trail é um evento da In Totum Lda., organizado em parceria com o Ministério do Desporto, com as Câmaras Municipais de Porto Novo, Paul e Ribeira Grande – Santo Antão, assim como, com outro agentes nacionais e locais.
Informações e contactos
In Totum Lda:
info@caboverdettrail.com

IDJ Cabo Verde:
+238 261 70 72 / 261 93 58

Atlantur
Se pretender soluções para transportes inter-ilhas, alojamentos, ferry entre São Vicente – Santo Antão – São Vicente e outros, por favor contacte a Atlantur, operador oficial do Cabo Verde Triangle Trail:
+238 2221991
santoantao@atlantur.com

Participação e percursos

As etapas

Ribeira Grande, Paúl e Porto Novo > Itinerário recomendado

Os percursos:

- Caminhadas
- Trail Curto – etapas 1, 2 e 3
- Trail Longo – etapas 1, 2 e 3
- Ultra Trail de Santo Antão (UTSA)

Condições de participação

(Para melhor análise, sugere-se a leitura atenta do regulamento)

Todos os interessados podem participar, desde que estejam corretamente inscritos.

Por razões de segurança, não é permitida a participação de participantes em cadeira de rodas, assim como participantes com patins, skates, bicicletas, carrinhos de bebés, animais e outros meios mecânicos que a organização considere inapropriados.

O direito a receber todas as contrapartidas incluídas no valor da inscrição será obrigatoriamente exercido nos locais a comunicar pela organização.

A organização reserva-se ao direito de distribuir uma t-shirt oficial da prova de tamanho pré-definido, aos corredores que na?o o indiquem no momento da inscrição. Apenas terão direito à t-shirt oficial da prova aqueles que efetivamente se inscreverem no evento e que tenham feito a sua recolha nos dias e horas a comunicar pela organização.

Os participantes devem terminar as provas – Trail Longo, num máximo de seis horas.
Os participantes terão de se fazer acompanhar do seu dorsal no dia da prova. Caso contrário, podem ser impedidos de participar.

A inscrição no Cabo Verde Triangle Trail é pessoal e intransmissível. Não haverá lugar a devoluções, independentemente da causa ou da importância paga pela inscrição.

Cronometragem/classificações, troféus e prémios
A cronometragem e classificação das atividades de Trail Curto e Trail longo será efetuada através de chips colocados no dorsal de cada participante e de controlo visual efetuado nos pontos definidos para o efeito.

O participante é responsável pela verificação e colocação correta do seu dorsal com chip. O uso incorreto do dorsal poderá implicar o não aparecer na classificaçáo oficial.

Haverá lugar à atribuição de prémios monetários e troféus aos primeiros 3 classificados Masculinos e Femininos de cada etapa, e da geral nas atividades de Trail Curto, Trail Longo e Ultra Trail.

Podem existir ainda outros prémios e/ou brindes atribuídos por parceiros e patrocinadores do Cabo Verde Triangle Trail (a anunciar oportunamente).

Desqualificações

A organização e entidades competentes reservam-se no direito de retirar de prova o(s) participante(s) que não apresente(m) condições físicas e psíquicas para realizar os percursos, que tenha comportamentos antidesportivos, ou que não tenha o dorsal colocado.

Abastecimentos

Estão previstos abastecimentos de sólidos e líquidos a cada 5 km de percurso (no mínimo),  e a cada 10km no caso do Ultra Trail. A organização poderá aumentar o número de abastecimentos se as condições do percurso e/ou climatéricas assim o justificarem.

Inscrições e pagamentos

A inscrição (e respectivo pagamento) pode ser feita via Ticketline ou Pagali.

As inscrições incluem:

  • Transporte em autocarro de ida e volta, entre os locais de concentração (a comunicar pela organização) e as zonas de secretariado/partida (a comunicar pela organização). O transporte é efetuado nas ilhas de realização das etapas, de acordo com os locais a comunicar pela organização,
  • Acesso à(s) atividade(s),
  • Dorsais de participação,
  • T-shirt de participação,
  • Abastecimento de sólidos e líquidos nos pontos definidos para o efeito,
  • Medalhas Finisher,
  • Troféus de consagração para os 3 (três) primeiros classificados, masculinos e femininos, de cada etapa,
  • Participação em atividades de cariz de lazer e/ou cultural,
  • Brindes e/ou prémios oferecidos pelos parceiros/patrocinadores.

Hóteis, viagens e seguro

Informação sobre voos, transportes e alojamento

Se pretender soluções para transportes inter-ilhas, alojamentos, ferry entre São Vicente – Santo Antão – São Vicente e outros, por favor contacte a Atlantur, operador oficial do Cabo Verde Triangle Trail, através do telefone +238 2221991 ou do e-mail: santoantao@atlantur.com

Pode também consultar os packs recomendados.

Seguros

De acordo com a legislação em vigor, não é obrigatória a existência de seguros de acidentes pessoais para a participação. No entanto, a organização incentiva os participantes a adquirem/subscreverem os seguros que considerem mais adequados ao seu caso.

Outras informações

Parceiros e Patrocinadores
O Cabo Verde Triangle Trail é produzido pela In Totum, em parceria com a Instituto do Desporto e Juventude e as Câmaras Municipais de Porto Novo, Ribeira Grande e Paúl – Santo Antão. O evento conta ainda com o patrocínio da CV Movel.
Responsabilidade
1. A responsabilidade da participação nos eventos é exclusivamente dos participantes. No momento da sua inscrição e participação o participante assume encontrar-se fisicamente apto para a participação e dureza das atividades.

2. A organização declina toda a responsabilidade dos danos que os participantes possam sofrer durante a prova, quer sejam provocados pelos próprios ou por terceiros, desde que não resulte da responsabilidade da organização do evento.

3. Não é recomendável a participação de participantes nascidos após 2001, pelo que a responsabilidade da sua participação é da exclusiva responsabilidade dos seus pais ou tutores legais.

Assistência médica

A organização providenciará, através das entidades competentes para o efeito em território Cabo Verdiano, Proteção Civil, Ministério da saúde e Corporações de Bombeiros serviços de assistência e socorro médico. Alertamos para o facto de algumas zonas/pontos dos percursos serem de difícil acesso.

Roupeiro

A organização disponibilizará junto às zonas de partida/chegada um roupeiro organizado por número de dorsal.

Cedência dos direitos de imagem e dos dados de inscrição
O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, à In Totum Lda, ao Instituto do Desporto e Juventude de Cabo Verde e seus associados no evento, os direitos de utilização da sua imagem tal como captada nas filmagens que terão lugar durante todos os eventos, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

Dados de inscrição:
A In Totum Lda, o IDJ de Cabo Verde e seus parceiros no evento, reservam-se no direito de utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas acções de promoção. É concedido ao participante/encarregado de educação a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo enviar um e-mail para geral@intotum.pt, informando que não cede os seus dados às entidades acima mencionadas.

Todos os participantes, ao fazer a inscrição, aceitam o presente regulamento. Em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

Casos Omissos
As reclamações e casos omissos serão alvo de avaliação e decisão por parte do diretor de prova, no caso das situações de foro desportivo, ou da organização do evento nas restantes situações. As reclamações e casos omissos serão alvo de avaliação e decisão por parte do diretor de prova, no caso das situações de foro desportivo, ou da organização do evento nas restantes situações.

DESCOBERTA.AVENTURA.NATUREZA.

FIND YOUR NATURE

ETAPAS

Ribeira Grande, 4 dez 2020

Paul, 5 dez 2020

Porto Novo, 6 dez 2020

INSCRIÇÕES DISPONÍVEIS

Patrocinadores

CVMOVEL logo

Parceiros técnicos

FCA_logo
ITRA logo

Parceiros estratégicos

Parceiros media

TCV_CaboVerde_logo

Parceiro viagens

Logotipo Atlantur

Organização

INTOTUM_logo
IDJ_desporto_juventude_caboverde_logo
Fale Conosco
Inscrições